Português

Servidores do ICA/UFC tomam posse no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural – COEPA

29 de março de 2019

Foto: Salvino Lobo (SecultCe)

Universidade Federal do Ceará renova representantes no assento permanente que possui no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural – COEPA, com a posse dos servidores Henrique Pereira Rocha e Jocastra Holanda Bezerra. Os servidores técnico-administrativos são produtores culturais no Instituto de Cultura e Arte e foram indicados pelo Conselho Universitário do ICA e referendados pelo Magnífico Reitor Prof. Henry de Holanda Campos como titular e suplente, respectivamente, para representar a UFC no Conselho.

Os servidores participaram, nesta quarta-feira (20), da 1ª Reunião Ordinária de 2019 do COEPA, ocasião em que tomaram posse no Conselho. Entre as pautas desta primeira reunião, foi aprovado por unanimidade o Tombamento definitivo do Palacete Jeremias Arruda, localizado à Barão do Rio Branco, n. 1594, local que abriga a Sede do Instituto do Ceará (com projeto atribuído ao Arquiteto João Sabóia Barbosa), e que já foi a residência do Barão de Studart. De acordo com o Arquiteto e professor Dr. Liberal de Castro, o Palacete também já pertenceu ao primeiro Reitor e fundador da UFC, Antônio Martins Filho.

Fonte: www.secult.ce.gov.br