Série documental sobre refugiados e imigrantes tem produção de professora do curso de Cinema e Audiovisual da UFC

Data de publicação: 5 de agosto de 2019. Categoria: Sem categoria

Foto: Divulgação

Estreou na última quinta-feira, 01 de agosto, no canal MAX, “Babel SP”, série documental da HBO Latin América que retrata convívio entre brasileiros e refugiados e que contou com a produção da professora e coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da UFC, Samantha Capdeville.

A produção brasileira apresenta o encontro e refugiados árabes e brasileiros sem teto que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, que recebeu o nome de Ocupação Leila Khaled. Além da relação entre brasileiros refugiados, a série também tem como foco o problema de moradia no país. A série documental conta com 7 episódios de 60 minutos, com criação e direção de André Amparo, e realização HBO e Filmegraph.

A professora Samantha Capdeville atua há 20 anos no mercado audiovisual brasileiro, tendo como principal atividade a Produção Executiva e o Desenvolvimento de Conteúdo. É professora da UFC, desde 2016, e atualmente é coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte da UFC.