Livro de receitas feito com colaboração do Curso de Gastronomia da UFC é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Data de publicação: 9 de julho de 2019. Categoria: Sem categoria

Livro “Biodiversidade Brasileira: Sabores e Aromas”. Foto: Divulgação

Fruto do Projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição – BFN, o livro “” é resultado da parceria entre professores, pesquisadores e estudantes de instituições federais, estaduais e do setor privado de diferentes regiões do país. São 335 receitas criadas ou revisitadas por chefs, gastrônomos, cozinheiros e nutricionistas, visando ampliar a segurança alimentar e nutricional, além de fortalecer as ações de conservação e manejo sustentável da agrobiodiversidade. Esta é uma das primeiras publicações na área gastronômica em âmbito mundial voltada, exclusivamente, para receitas com ingredientes de espécies nativas.

Professores e alunos do curso de Gastronomia da UFC pesquisaram sobre a região Nordeste entre os anos de 2015 e 2018. A versão digital em PDF do livro encontra-se disponível para download no site Ministério do Meio Ambiente . Você também pode baixar ele clicando aqui.