Instituto de Cultura e Arte da UFC celebra 11 anos de sua fundação com concertos comemorativos

Data de publicação: 24 de junho de 2019. Categoria: Sem categoria

O Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará promove, nos dias 28, 29 e 30 de junho, uma programação especial com concertos musicais em comemoração ao aniversário de 11 anos do Instituto. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na sexta (28), às 18h, a Banda Sinfônica da UFC apresenta concerto no teatro da Seara da Ciência (R. Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici), com repertório que valoriza e divulga a música de compositores brasileiros, com peças de nomes como Chico Buarque, recém ganhador do prêmio Camões; Gilberto Gil, Chiquinha Gonzaga, Ismael Angelus e Dominguinhos. Atualmente regida pelo professor e maestro Filipe Ximenes, a BSUFC tem cerca de 30 integrantes, entre alunos do curso de licenciatura em Música e alunos vinculados aos projetos de extensão.

No final de semana as apresentações serão no Teatro Municipal São José (R. Rufino de Alencar, 523, Centro, em frente à Praça do Cristo Redentor). No sábado (29), haverá o concerto da Orquestra de Cordas da UFC, do Ensino Coletivo de Cordas, e da Camerata de Cordas da UFC – Fortaleza, às 17h. Com coordenação da professora Liu ManYing, os projetos reúnem mais de 200 integrantes, entre crianças, adultos, alunos da UFC e alunos oriundos dos projetos de extensão que atendem a comunidade.

No domingo (30), para encerrar os concertos comemorativos, a apresentação é da Orquestra Sinfônica da UFC – Fortaleza, às 18h. Atualmente regida pelo professor e maestro Leandro Serafim, a OSUFC Fortaleza reúne cerca de 70 integrantes, e conta com apoio institucional do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) e da Pró-Reitoria de Extensão (PREX).

28 de Junho | Horário: 18h
Banda Sinfônica da UFC
Local: Seara da Ciência – Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici, Fortaleza.

29 de Junho | Horário: 17h
Orquestra de Cordas da UFC, Ensino Coletivo de Cordas e Camerata de Cordas da UFC – Fortaleza

30 de Junho | Horário: 18h
Orquestra Sinfônica da UFC – Fortaleza (OSUFC – Fortaleza)